Dia da Pizza Mundial Internacional Brasil 2020 【10 de Julho】

  1. Home /
  2. Blog /
  3. Dia da Pizza

Dia da pizza: Dia 10 de julho é celebrado o dia da pizza, um prato típico culinário da Italia. Essa data do dia pizza foi criada para homenagear esse prato que vem da gastronomia italiana e que é um dos mais agradáveis em vários países do mundo, principalmente no Brasil. A pizza é formada por uma massa de forma redonda, molho de tomate e coberto com diversos tipos de ingredientes, como carnes, queijos, cremes, ervas. Também existem países no mundo, como o Brasil que tem pizzas com sabores doces.

Essa especial data do dia da pizza, foi originada pelo secretário de turismo Caio Luis de Carvalho, no ano de 1985. Houve um concurso no estado de São Paulo, que o intuito era eleger ás 10 melhores pizzas de margherita e mussarela e entusiasmado com o sucesso desse concurso, Caio escolheu o dia do encerramento do evento, 10 de julho, como o dia da pizza oficial. E desde então a data vem sendo celebrada até os dias de hoje no Brasil.

Dia da pizza

Apesar de ter sido instituído o dia da pizza no ano de 1985, alguns estudos indicam que há mais de seis mil anos, muitos egípcios e hebreus já faziam pães com referência a receita das pizzas de hoje e por esses motivos muitos historiadores acreditam que a origem da pizza não seja italiana. São Paulo sabe celebrar esse dia da pizza muito bem, pois quando nos referimos a pizza, mesmo a origem sendo europeia, os paulistanos são verdadeiros apaixonados por essas famosas massas com molhos e diversos sabores.

Neste grande dia que se comemora o dia da pizza, é ideal para ser comemorada através de degustações da mesma, fazendo um pedido em um restaurante ou até mesmo reunindo a família em casa para montar sua própria pizza de acordo com o gosto de cada um. No Brasil são citados por historiadores diversos nomes, que são considerados os primeiros pizzaiolos, sendo alguns deles o napolitano Carmino Corvino, que abriu seu restaurante na região do Brás, chamado Dom Carmenielo, fazendo todos se apaixonarem por esses apetitosos pratos, feliz dia da pizza.

Dia da pizza 2020

Esse prato saboroso faz muito sucesso no Brasil onde o número de pizzarias só vem aumentando, somente no Brasil é vendido 1 milhão de pizzas diariamente e com isso não podemos deixar passar em branco esse grande dia da pizza 2020. A cada ano que se passa as pizzas ficam ainda mais modernas, hoje em dia encontramos pizzas com bordas de catupiry, cheddar e também de chocolate, diversas coberturas e claro que as mais clássicas para comemorar esse dia da pizza 2020, são as de calabresa e muçarela, que pelo menos em São Paulo fazem muito sucesso.

Um fato interessante para comentarmos nesse dia da pizza 2020, é que inicialmente a pizza não tinha essa forma redonda como vemos hoje em dia, ela era dobrada ao meio como se fosse um sanduíche e com o passar dos anos é que foi evoluindo. Neste dia da pizza 2020, devemos também agradecer a todos os pizzaiolos que com tanto amor e empenho fazem esses discos deliciosos com tanto capricho, que a cada dia mais vem fazendo os olhos dos brasileiros brilharem ao degustar esses pratos e os estabelecimentos ganharam ainda mais clientes fiéis.

Dia mundial da pizza

A data do dia 10 de julho foi instituída no Brasil, mas a mesma também é comemorada em Portugal, nesse dia mundial da pizza, é dia de preços especiais nos estabelecimentos e diversas opções de pizzas para serem degustadas. Na Itália foi feita também a maior pizza do mundo, tendo seus 40 metros de diâmetro, recebeu o nome em homenagem ao primeiro imperador romano “Ottavia” e apesar do dia mundial da pizza ser comemorado em muitos países do mundo inteiro, os países que são os maiores consumidores de pizzas é os brasileiros e os norte-americanos.

A pizza é um prato muito famoso para comer entre amigos e familiares, no dia mundial da pizza muitos estabelecimentos enchem de pessoas ansiosas para se deliciar com esses pratos populares. Muitos restaurantes são conhecidos por servirem as pizzas de melhores qualidades, claro que os valores podem ser mais altos, mas são muito bem investidos, quando falamos de dia mundial da pizza falamos de celebrar e comemorar e é claro que é impossível comer esses discos somente no dia 10 de julho, muitas famílias tiram as sextas-feiras e finais de semana todos os meses, para consumirem essas delícias.

Dia internacional da pizza

Não podemos deixar que essa data do dia internacional da pizza passe em branco sem agradecer os criadores desse disco e os pizzaiolos que até os dias de hoje vem inovando, fazendo diversas receitas para agradar seu público. Só no estado de São Paulo existem mais de dez mil pizzarias, sendo que na capital já ficam localizadas 5 mil delas, e nesse dia internacional da pizza, comemorado em diversos países, o número de abertura de novos estabelecimentos só aumentam e assim a cada dia bem surgindo ainda mais apaixonados e apaixonadas por esse prato tão atrativo.

Gratidão a todas as equipes de pizzaiolos e seus assistentes, pois com muito empenho e dedicação sempre procuram oferecer o melhor para seus clientes, neste dia internacional da pizza pode ser celebrado uma vez ao ano, mas vocês tem dado o melhor de vocês todos os dias. Que venhamos comemorar essa data anualmente, com muita alegria, provando diversos sabores dessas massas incríveis, mergulhando ainda mais nessa culinária que tanto agrada o paladar do brasileiro, feliz dia internacional da pizza a todos.

10 de julho dia da pizza

Neste dia muitos estabelecimentos, restaurantes e pizzarias, em muitos estados do Brasil criam promoções, rodízios e festivais para atraírem ainda mais clientelas para celebrarem o dia 10 de julho dia da pizza. Sem dúvidas essa data é uma das que mais faturam os estabelecimentos. Inicialmente no tempo dos egípcios e hebreus essas massas sempre eram feitas através da mistura de farinha, água e sal e eles acrescentavam alho e ervas, os demais sabores de pizzas que podemos degustar hoje em dia, vieram com o passar dos anos, atualmente existem diversos sabores tanto salgado como doces, que atendem a todos os tipos de gostos, como também de vegetarianos.

Dia da pizza no brasil

Brasil e Estados Unidos, são os países que mais consomem esses discos, e sem dúvidas o dia da pizza no Brasil é comemorado com muita alegria. O fato de sabermos que temos diversos tipos de sabores para provar, já é motivo de nos alegrar o mais interessante é que além dos restaurantes possuírem pizzas prontas, também podemos acrescentar outros sabores de nossa preferência deixando a pizza do jeitinho que gostamos, podendo optar também por metade salgada e metade doce, no dia da pizza no Brasil é uma data se divertir, comer e se alegrar seja lá com quem esteja, não se pode deixar passar esse dia sem que haja uma degustação de uma deliciosa pizza.

Para comer esses discos no dia da pizza no Brasil, basta ir até um estabelecimento, pizzaria ou restaurante que possua esse prato, escolher os sabores de sua preferência e realizar o pedido, como também você pode solicitar no conforto de sua casa através de números para contato das pizzarias mais próximas a você, claro que atualmente existem inúmeros aplicativos que também facilitam o seu pedido. Após realizar seu pedido basta aguardar para degustar, é incrível pois com uma grande simplicidade e facilidade você consegue provar diversos sabores, ainda mais se for até um rodízio você poderá provar diversos sabores da casa e com certeza pagando um valor bem mais em conta, e assim poderá comemorar o dia da pizza no Brasil.

Feliz dia da pizza

Se tem uma cidade do Brasil que existem milhares de apaixonados por esse prato é São Paulo, feliz dia da pizza para todos que amam degustar dessa massa, com tantas opções de sabores, tanto salgadas como doces, as pizzas se tornaram uma febre em todo o Brasil. Para você estar degustando de uma dessas delícias não é necessário somente ir até um restaurante ou pizzaria, pois é possível fazer essas massas em casa também, colocando ingredientes que são de seu próprio gosto e de rosa a família, assim poderão comemorar o dia da pizza com muita gastronomia, diversão e união.

Perguntas Frequentes

Conheça algumas das perguntas frequentes que as pessoas possuem à respeito do dia da pizza.

Qual é o dia da pizza?

Dia 10 de julho.

Qual o dia da pizza?

O dia da pizza é 10 de julho.

Qual é o dia da pizza no brasil?

A data que se comemora o dia da pizza no Brasil, é dia 10 de julho.

Quem criou a pizza?

Essa famosa história da pizza deu início no tempo dos egípcios e depois de décadas chegou a Italia.

Qual o significado da palavra pizza?

Pizza vem do latim, “picea”, que significa torrado pelo fogo.